CLASSIFICAÇÃO DAS CADEIAS MUSCULARES



Alguns dias atrás eu comecei minha pesquisa sobre o excitante mundo de cadeias musculares. Hoje trago minhas novas descobertas; Quanto mais eu perguntar sobre o assunto, o mais interessante é. Especialmente desde que eu estou percebendo que, se eles são bem conhecidos, cadeias musculares pode ser muito útil para nós como terapeutas, bem como atletas ou pessoas interessadas em seus cuidados de saúde mais eficaz de alongamento.

Neste artigo vou discutir os tipos de cadeias musculares pode exibi-los e saber quais músculos estão envolvidos e como podemos trabalhar com eles.

O conceito de "cadeia muscular" nasceu em 1947 nas mãos do fisioterapeuta francesa Françoise Mézières, que passou mais de quarenta anos estudando o funcionamento da anatomia para melhorar seus tratamentos terapêuticos. Ela inovou e, desde então, tem havido muitos que têm estudado e aprofundou o conceito de cadeias musculares ou meridianos miofascial, entre outros Godelieve Denys-Struyf (método GDS) ou Léopold Busquet (método Busquet).

Então a primeira coisa é notar que existem várias teorias sobre a mezierista bem, e que todos trazem a sua própria abordagem: não há bom e mau, mas todos contribuem para o conhecimento da anatomia humana.

O modelo GDS sugere a existência de seis grandes famílias de músculos, dependendo da sua localização e direção de suas fibras:

1. Músculos anteromedianos (AM): anterior e da área medial do corpo. 
2. Póstero músculos (PA) perto da coluna vertebral, especialmente na área traseira. 
3. Músculos Antero-posterior (AP): área central, especialmente anteriormente. 
4. Portromedianos músculos (PM): área traseira e centro do corpo. 
5. Músculos anterolateral (AL): área anterior e lateral do corpo. 
6. Póstero músculos (PL) e a área do lado do corpo traseiro.

No mesmo sentido, e de acordo com Léopold Busquet em cadeias musculares, existem duas principais subdivisões: as cadeias musculares dinâmicos e estáticos, correntes e conjuntiva. Assim, de acordo com esta fisioterapeuta classificação e osteopata seria:

A) Correntes dinâmicas e musculares:

  • Extensão (músculos: transverso espinhoso, supracostales, epiespinoso, longo dorsal, lombar e iliocostal quadrados). Esta cadeia também está relacionada com a curvatura introversão física e psicológica. Ela pertence cifose da coluna vertebral.
  • Flexão (músculos: intercostal significa reta acima do abdômen, períneo). Esta cadeia é lordose relacionado e nível psicológico, a comunicação e extroversão.
  • De abertura transversais (músculos: quadrado lombar intercostal externo dorsal fluxo serratus serratus). Neste caso, o componente psicológico é a externalização.
  • Selagem transversal (músculos: músculo oblíquo, intercostais internos, oblíquo, intercostal externo, ilíaca psoas). Em um nível psicológico é o ego um pouco de comunicação e do passado.



B) Cadeias estáticos e conjuntivo
  • cadeia muscoesquelética
  • cadeia neurovascular
  • cadeia visceral



Em artigos futuros vou discutir os diferentes músculos que compõem cada cadeia, como avaliado por Busquet conhecê-los melhor e analisar a melhor maneira de trabalhar para terapêuticas, desportivas ou nível de alongamento.

Texto de uma tradução livre.
Fonte: http://saludablemente.es/clasificacion-de-las-cadenas-musculares

Postar um comentário

Copyright © OLHAR FISIO. Designed by OddThemes