CONDROMALÁCIA PATELAR


A condromalácia patelar é classificada por dor na articulação patelo-femoral, devido a degenerações nesta articulação, porém estudo publicado na The American journal of sports medicine, investigou, se realmente existe essa relação, entre dor e anormalidades encontradas nos exames de imagem. 

A pesquisa selecionou 64 pacientes e 70 controles (indivíduos sem dor), a conclusão do trabalho foi que apesar da relação entre anormalidades da articulação patelo femoral ser hipotetizada como sendo a causa da dor nesses pacientes, o estudou mostrou não existir essa relação.

Essa informação muda completamente o tratamento e manejo desse tipo de paciente, principalmente em tornar o tratamento mais ativo, com exercícios para a região, com o objetivo de melhorar a função e encorajar o paciente ao retorno da prática esportiva.

O diagnóstico de desgaste articular, gera medo e insegurança aos pacientes, fazendo com que ele evite atividades esportivas para a região. Essa mudança na atitude, principalmente no adolescente gera respostas negativas, principalmente ao longo prazo.

Fonte: Structural Abnormalities on Magnetic Resonance Imaging in Patients With Patellofemoral Pain.
Via: Clinica da Dor.

Postar um comentário

Copyright © OLHAR FISIO. Designed by OddThemes