COMPLICAÇÕES DA ARTRITE REUMATÓIDE

A artrite reumatoide afeta 1 a 3% da população, e muitas vezes começa entre os 30 e os 50 anos de idade. As mulheres têm uma probabilidade três vezes maior de sofrerem de artrite reumatoide do que os homens.

A artrite reumatoide também começa de forma lenta, geralmente nas articulações mais pequenas, como os dedos das mãos e dos pés. Este problema pode depois começar a causar dores, inchaço e rigidez nas outras articulações, dificultando os movimentos. A artrite reumatoide também pode fazer com que sinta uma má disposição e cansaço gerais.

Causas

A artrite reumatoide é causada por uma falha no sistema imunitário que leva o corpo a atacar os seus próprios tecidos. Esta característica pode ser uma herança genética (passado por familiares).

Complicações

A artrite reumatoide pode causar perda de apetite, perda de peso, cansaço, dores musculares e nódulos por baixo da pele. Também pode causar problemas de visão, anemia (carência de ferro no sangue) e vasculite (inflamação dos vasos sanguíneos).

A longo prazo, a artrite pode provocar mais dor, perda de mobilidade e por vezes dificultar ou até mesmo impedir o andar.

Fonte: NHS Choices

Postar um comentário

Copyright © OLHAR FISIO. Designed by OddThemes