A IMPORTÂNCIA DA REABILITAÇÃO PÓS AVC



Com o passar do tempo certas partes (funções) do cérebro são danificadas, principalmente as que controlam atividades da vida diária, tais como andar e falar, com o acontecimento de um AVC essas funções são ainda mais prejudicadas, a reabilitação pode ajudar o paciente a reaprender essas habilidades.

Reabilitação de seu ente querido vai se concentrar no seguinte:
  • Cuidados pessoais, como tomar banho, vestir, higiene pessoal e alimentação;
  • Fala e linguagem;
  • Relações com os outros;
  • Memória e resolução de problemas;
  • Andar e mover-se, por exemplo, a partir de uma cadeira para a cama.
O que você deve saber

A reabilitação não vai "curar" o paciente de AVC e suas sequelas. O que vamos fazer é aumentar sua força e ensiná-lo a lidar com as mudanças do seu corpo. Este, por sua vez, irá ajudá-lo a obter a melhor qualidade de vida possível.

O objectivo da reabilitação

O objetivo da reabilitação é recuperar a maior independência possível. O paciente também irá ajudar seu corpo a melhorar as suas funções físicas, mentais e emocionais. O nível de recuperação de cada pessoa é diferente. Os profissionais de saúde que cuidam da reabilitação do paciente pós AVC irão avaliar e determinar quais as necessidades particulares de cada paciente para então traçar o tratamento de acordo com as principais necessidades. 

O início da reabilitação

A Reabilitação começará quando o paciente estiver estável do ponto de vista médico. Normalmente, a primeira fase de reabilitação é realizada no hospital, um ou dois dias após o acidente vascular cerebral.

A duração da reabilitação

A duração da reabilitação dependem, principalmente, do tipo de sequelas do paciente. Grande parte da melhoria irá ocorrer nas primeiras semanas ou meses após o acidente vascular cerebral. A partir desse momento, você pode continuar a se recuperar, mas a um ritmo mais lento. Em alguns casos, a recuperação de acidente vascular cerebral dura a vida inteira.

A equipe de profissionais responsáveis ​​pela reabilitação

A equipe de reabilitação consiste de vários profissionais de saúde. Estes serão escolhidos de acordo com as necessidades do paciente, entre eles podemos citar:

  • Fisiatra - Médico especializado em reabilitação; desenvolve um plano de tratamento focado na recuperação da função e controle da dor;
  • Fisioterapeuta - Visa a  melhoria da mobilidade, força e equilíbrio; ajudar com problemas de mobilidade e equilíbrio;
  • Terapeuta Ocupacional - Ensina o paciente a realizar atividades da vida diária, como tomar banho, higiene pessoal e limpeza;
  • Enfermeiro de Reabilitação - Cuidados coordenados em todo o processo de reabilitação; lida com problemas de saúde; Ele fornece educação e apoio para os pacientes e suas famílias;
  • Fonoaudiólogo - Ele ajuda a restaurar as competências linguísticas perdido após acidente vascular cerebral; Ele fornece dicas para melhorar as dificuldades de deglutição;
  • Psiquiatra ou Psicologo - Tente problemas de raciocínio, memória e comportamento; ajuda o paciente a se adaptarem às mudanças emocionais;
  • Conselheiro de Reabilitação Profissional - Avalia a capacidade do paciente para voltar ao trabalho; ajuda o paciente a adquirir habilidades de formação e de emprego.
Bem, é isto! Lembre-se: a reabilitação pode ser um processo demorado. Isso pode ser frustrante tanto para o paciente como para a família, então você vai precisar dar incentivo.

Fonte: www.rorc.research.va.gov/rescue-espanol/

Postar um comentário

Copyright © OLHAR FISIO. Designed by OddThemes