HIDROGINÁSTICA PARA IDOSOS


Praticar atividade física é ideal em todas as fazes da vida, e a hidroginástica na terceira idade é uma ótima opção, pois o corpo passa por inúmeras transformações, como declínio de massa muscular, óssea e queda na capacidade aeróbica, é ideal para os idosos que são ativos e que não gostam de ficar parados.

A hidroginástica é uma atividade física muito prazerosa, que irá proporciona bem estar, diversão e uma vida social mais ativa, já que a atividade é feita em grupo.

Para quem já chegou à terceira idade, mexer o corpo praticando atividades físicas regularmente é a melhor maneira de ficar longe do sedentarismo e garantir mais disposição. O exercício físico é, sem dúvida, um grande aliado para prevenir e retardar o processo de envelhecimento.

Acompanhamento de um profissional

É muito importante lembrar que antes de iniciar a prática de qualquer atividade, a pessoa idosa deve passar por uma avaliação clínica para que o médico possa orientar na escolha e acompanhar o programa de exercícios a ser seguido, além de profissional habilitado para acompanhar tal atividade.

Confira os benefícios da hidroginástica

O principal objetivo da hidroginástica é o condicionamento cardiovascular e muscular por meio dos vários exercícios como: treinamento em flexibilidade, relaxamento e coordenação motora.

Os exercícios trazem muitas vantagens para o corpo, melhorando a qualidade de vida e proporcionando bem-estar.

Drª Juliana Martins - Geriatria / CRM 12113
Via: encontrocomsaude.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Copyright © OLHAR FISIO. Designed by OddThemes