Comunidades recebem o projeto INTA na Comunidade

Foto divulgação.

Nos últimos três dias, 4, 5 e 6 de março, estudantes e profissionais das Faculdades INTA atenderam os moradores dos bairros Santa Casa e Dom José e do distrito de Boqueirão, respectivamente. As comunidades receberam o projeto INTA na Comunidade, que é uma ação da Instituição de Ensino Superior (IES) desenvolvida através da Pró-Diretoria de Extensão e Responsabilidade Social (PRODERES) e tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações oferecidas pela Instituição nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente.

Regina Aguiar, Pró-Diretora de Extensão e Responsabilidade Social, falou sobre o papel que o INTA na Comunidade preenche na cidade de Sobral e região: “Nós entendemos que dentro do tripé de uma faculdade, que é ensino, pesquisa e extensão, nós temos uma responsabilidade comunitária com a sociedade, levando os conhecimentos adquiridos dentro da instituição até as comunidades em forma de benefícios. No projeto INTA na Comunidade nós juntamos os projetos de extensão da IES e levamos até um determinado local, com toda uma infraestrutura para fazermos um atendimento direto à população”.

A senhora Francisca Antônia Martins, empregada doméstica, acompanhada de seus filhos Joice e Michael, falou sobre o INTA na Comunidade e sua importância: “Eu estou achando bom, pois fiz minha limpeza de pele e irei para os enfermeiros que estão atendendo. Eu nunca tinha visto isso por aqui e estou vendo pela primeira vez. As pessoas que atendem são bem educadas. Seria ótimo se voltassem mais vezes”, complementou.

O Sr. Moses Rodrigues, sempre presente nas ações do projeto, destacou o sucesso do Programa em Sobral: “O INTA na Comunidade surgiu em 2015 e ressaltou os demais projetos sociais da Instituição que já existem desde 2007, como a Clínica de Psicopedagogia, a Clínica de Fisioterapia, grupos de idosos, crianças e adolescentes. Esse é um projeto idealizado por todos que fazem as Faculdades INTA, desde os pró-diretores ao corpo docente, coordenadores e estudantes, todos juntos fazendo nossa Faculdade crescer cada vez mais. Estou muito satisfeito com o sucesso desse trabalho que reúne as mais diversas áreas com o propósito de beneficiar a população que necessita dos serviços ofertados aqui”, destacou.

Via: http://www.inta.edu.br/SouINTA

Postar um comentário

Copyright © OLHAR FISIO. Designed by OddThemes