COFFITO E CREFITO



COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional)

É uma Autarquia Federal criada pela Lei nº 6316, de 17 de dezembro de 1975 com objetivo de normatizar e exercer o controle ético, científico e social das atividades da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, das profissões de Fisioterapeuta e de Terapeuta Ocupacional e das empresas prestadoras de tais tipicidades assistenciais ao meio social.

São da sua competência exclusiva:

I. Exercer função normativa e o controle ético, científico e social do exercício da fisioterapia e da terapia ocupacional em todo território nacional;
II. Baixar todos os atos normativos necessários à correta interpretação e execução da Lei nº 6.316/1975;
III. Supervisionar e Fiscalizar o exercício profissional das profissões em todo o território nacional, estimulando e zelando pelo prestígio e bom nome daqueles que a exercem, através do estabelecimento de princípios de controle, capazes de fundamentar a promoção de uma assistência profissional independente, científica, ética e resolutiva;
IV. Funcionar como Tribunal Superior de Ética nas demandas que envolvam profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.

CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional)

Um Crefito é um Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional responsável por uma circunscrição (Região). É o representante da sociedade, fomentando o exercício profissional através do cumprimento dos profissionais da legislação em vigor através da fiscalização do exercício profissional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.

Via: http://fisioterapiamanual.com.br/

OPINIÃO DO BLOGUEIRO

Fico cada vez mais entristecido ao verificar e vivenciar a atuação de nossos conselhos, seja no seu próprio modo de operar como no que diz respeito ao trabalho para com a classe a qual representam.

Postar um comentário

Copyright © OLHAR FISIO. Designed by OddThemes