Boa Notícia | SAMU de Sobral ganha ambulâncias novas


Na última semana, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Sobral recebeu três novas ambulâncias. Esses carros são equipados com aparelhos como pranchas, talas para imobilização, colares cervicais, oxigênio, aspirador, ambulatório adulto e infantil, dentre outros, e estão aptos para fazerem atendimentos de urgência.

As novas ambulâncias foram entregues pelo prefeito de Sobral, Veveu Arruda, em solenidade onde foi anunciado também que em breve o Município terá sua frota de transporte sanitário completamente renovada e para isso irá receber ainda mais 16 novas ambulâncias.

O SAMU de Sobral já existe há cerca de 10 anos e nesse período executou mais de 90 mil atendimentos pré-hospitalar móvel de urgência, socorrendo vítimas após ocorrências de natureza clínica, psiquiátrica, cirúrgica, obstétrica e traumática, ajudando a evitar sequelas e mortes.

Ainda durante a solenidade de entrega das novas ambulâncias, o prefeito Veveu Arruda afirmou seu compromisso com a saúde do povo sobralense. “Quando assumi a Prefeitura estabeleci algumas metas e uma delas era a qualificação do serviço de saúde para a população sobralense e agora nós podemos apresentar resultados muito bons, que me fortalecem para que a gente supere os problemas que ainda existem, com competência”, disse o prefeito.

Completando as boas notícias para a cidade de Sobral, hoje, dia 22 de março, Veveu Arruda irá inaugurar a Unidade de Saúde do bairro Cidade José Euclides e em seguida a Unidade de Saúde de Bilheira.


Postar um comentário

Copyright © OLHAR FISIO. Designed by OddThemes