Fisioterapeutas de Sobral lançam Movimento de Mobilização da Categoria

Grupo de fisioterapeutas reuni-se no sábado (20) para tratar do movimento de mobilização da categoria

Os profissionais fisioterapeutas de Sobral, juntamente com os demais companheiros que atuam em outras cidades da zona Norte, vêm se mobilizando através de um movimento que busca o respeito e a valorização da categoria. Trata-se do Movimento de Mobilização pelo Respeito, Ética e Política da Fisioterapia no Estado do Ceará. 

Com o objetivo de agregar os fisioterapeutas em torno do movimento, um grupo de fisioterapeutas se reuniu .para tratar do assunto. 

O momento aconteceu na manhã do sábado (20), na residência dos fisioterapeutas Geraldo Aragão e a sua esposa Maria Aldair, sendo conduzido pelos fisioterapeutas: Francisco José Morais (Franzé) e Albert Claudino. Segundo os organizadores do evento, o encontro foi realizado de forma descontraída, sem formalidades e teve como objetivo a integração de todos que compareceram à reunião. 

O movimento é extensivo à toda categoria, haja vista o grande número de profissionais fisioterapeutas atuando hoje na região.

Conforme o fisioterapeuta Franzé Morais, o encontro em uma agradável manhã de sábado teve como finalidade fortalecer os vínculos de amizade, mas que o movimento tem por objetivo discutir pautas voltadas para a valorização dos fisioterapeutas, buscando um ganho de espaços, de respeito e justiça pela profissão. 

De acordo com Albert Claudino, é importante a unificação da categoria. "O objetivo maior é unificar os profissionais da área e lutar pelos nossos direitos, de forma efetiva e que apresente resultados, por isso é tão importante estabelecer laços de união entre nós", disse Albert Claudino.

Durante o encontro, alguns fisioterapeutas usaram da palavra, entre eles Marcelo Memória, Célia Linhares, Maria Aldair e Geraldo Aragão, destacando a importância da organização da categoria, principalmente no que diz respeito ao amparo legal e as condições de trabalho para o exercício da profissão. 

Após as devidas observações sobre o encontro, foi marcada uma nova reunião que acontecerá a partir das 20h, na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, na Clínica Nossa Senhora de Fátima (Clinsf) - Centro, Sobral e que irá tratar pautas do movimento.

Notado autor:
Considero importantíssimo esse tipo de movimento, justo, e que não passe apenas somente de planejamento e ideias, que acima de tudo futuramente se tornem reais seus objetivos.

Via: http://encontrocomsaude.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Copyright © OLHAR FISIO. Designed by OddThemes