Fisioterapeuta em domicilio: Acredite! O Sucesso está a sua frente !


Se você é um daqueles fisioterapeutas que atende em domicilio para quebrar um galho, ganhar uma grana, enquanto espera a grande oportunidade. Talvez a oportunidade já esteja a sua frente.
Como eu costumo dizer, em nós, fisioterapeutas: o profissional, o produto e o pessoal estão reunidos na mesma figura. E também somos os vendedores de tudo isso. Ou seja, uma empresa ambulante.
Atuando em domicilio, me responda: Qual o planejamento para aumentar o número de atendimentos você fez?Quanto investiu em marketing e na criação de uma identidade? Quantas vezes você já pensou e agiu como empresa? Que foi! Ficou chocado?
Pois é, vou repetir, talvez a grande oportunidade já esteja em suas mãos e você não a esteja administrando direito.As pessoas tem buscado cada vez mais comodidade,conforto e segurança,por isso os atendimentos em domicilio tem crescido e atraindo investimento de vários segmentos. E nós que já estamos nele, vamos ser sinceros, não lhe damos o devido valor.
Existe até há uma certa discriminação quando algum colega diz que está atendendo em domicilio,fica a impressão de que ele não teve competência pra fazer algo melhor.Que tal ampliar sua visão e pôr uma pitada de empreendedorismo nisso?
Primeiro, entenda de uma vez que você é uma empresa e comece a pensar como tal. Depois, a agir como tal e aprenda o que é empresabilidade.
Empresabilidade é a capacidade que uma empresa tem de desenvolver e utilizar as competências intelectuais e técnicas de seus membros, para sustentar um posicionamento diferenciado no mercado.
Como a empresa é você mesmo, o quanto de suas habilidades e competências você tem utilizado para alcançar o sucesso do seu negócio? Se prepare porque as mudanças são muitas e começam por definições simples, como por exemplo, em que área atuar.
Eu tenho acompanhado alguns anúncios de fisioterapeutas que atendem em domicilio em vários pontos do país. E é uma verdadeira salada: Uma mesma colega atende Ortopedia, Neurologia adulto e Infantil, Geriatria e Dermato Funcional. Quem não já viu um anúncio assim? Agora imagine o que pensa o cliente vendo um anúncio desses.
É preciso demonstrar profissionalismo, que você é muito bom no que faz, e que por isso não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo. Faça um planejamento, determine um foco e seja o melhor nisso.
Crie uma identidade profissional e divulgue isso da maneira adequada para ser percebido, reconhecido e recompensado como sendo diferente e não como apenas mais um. Se estabeleça, e acredite as grandes oportunidades estão mais próximas de nós do que pensamos.
Texto: Ft. Lívia Sousa; Via: Papo de Fisio. Imagem: MR Fisioterapia Domiciliar

Postar um comentário

Copyright © OLHAR FISIO. Designed by OddThemes