I COCEFIR


OBJETIVOS

• Promover capacitação e atualização dos profissionais fisioterapeutas do estado do Ceará na área da Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva na perspectiva de fortalecer as especialidades;

• Proporcionar reflexões no âmbito da Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva;

• Apresentar novas tecnologias e atualidades de cunho técnico científico nas áreas da Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva;

• Fomentar o interesse para realização de atividades que visem o desenvolvimento de pesquisas na área das especialidades;

• Promover o intercâmbio entre alunos, pesquisadores e profissionais que atuam na Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva;

• Divulgar os resultados dos projetos de pesquisa e as boas práticas em Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva;

• Fomentar as discussões acerca de melhorias no mercado de trabalho, desenvolvendo o espírito crítico e fortalecendo a especialidade de Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva;

• Estimular o diálogo sobre as perspectivas e desafios no cenário político profissional, visando à implementação de ações e cumprimento da legislação vigente, melhorando as condições de trabalho e o reconhecimento social;

• Fortalecer o Cariri cearense no mapa das discussões acerca da Fisioterapia Cardiorrespiratória e em Terapia Intensiva.


TRABALHOS CIENTÍFICOS/TEMAS LIVRES

A Comissão Científica do I COCEFIR apresenta os critérios para envio e aceite dos trabalhos científicos a serem selecionados para a apresentação no evento:

1) DO PRAZO DE INSCRIÇÃO E DIVULGAÇÃO DO ACEITE

Prazo para envio de resumos dos trabalhos: 01/03/2015.
Os trabalhos deverão ser encaminhados para o e-mail: regionalce@assobrafir.com.br

2) DO ACEITE PARA SELEÇÃO

• O conteúdo dos trabalhos deverá estar relacionado com a Fisioterapia Respiratória e/ou Fisioterapia Cardiovascular, e com a Terapia Intensiva, sendo submetidos à apreciação e análise pela Comissão de Seleção. Não serão aceitos trabalhos de revisão bibliográfica, estudos de casos ou descrição de projetos sem resultados.

• No ato do envio do trabalho o autor apresentador deverá estar inscrito no evento.

• Informar se o trabalho foi desenvolvido por aluno de graduação, pós-graduação ou por profissional.

• Informar se o trabalho é de pesquisa ou extensão.

• O autor deve indicar a preferência no formato da apresentação do trabalho, ficando a cargo da Comissão de Seleção a decisão final sobre o formato da apresentação.

• Será enviada correspondência e/ou e-mail endereço informado na inscrição confirmando o recebimento do trabalho.

3) REGRAS PARA ENVIO

O resumo deve ser digitado no editor de texto Word for Windows, versão 7.0 ou superior, com caracteres Times New Roman, tamanho 12, espaço simples e com alinhamento justificado.

O resumo do trabalho deverá ser redigido e apresentado de acordo com os critérios a seguir:

- Página A4, margem superior, inferior, direita e esquerda = 4 cm.

• O resumo deverá conter informações sumárias do trabalho: introdução, objetivos, materiais e métodos, análise estatística, resultados e conclusões (estes itens deverão ser descritos, abrindo o parágrafo correspondente).

• O resumo NÃO deve ultrapassar a quantidade de 400 palavras e deve ser seguido de 3 palavras-chave (descritores).

• Título: deve ser justificado com letras maiúsculas, em negrito, podendo estender-se por até 2 linhas.

• Autor(es): deixar uma linha em branco após o título e escrever o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), sublinhando o nome do apresentador. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula. 

• Caso os autores pertençam a mais de uma instituição e/ou a instituições, indique-as mediante expoente numérico, colocado após o nome do autor.

• Na linha imediatamente abaixo, indicar a(s) instituição(ões) de origem, cidade e estado onde o trabalho foi realizado, sem sublinhar. As palavras deverão ser escritas com a letras inicial maiúscula e as demais em minúsculas.

• Quando for o caso, indicar os nomes das entidades que patrocinaram o trabalho como nota de rodapé, ao final do resumo, em tamanho de letra nº 8.

• Não será aceita qualquer indicação de titulação ou cargo dos autores no trabalho enviado.

• Nos resumos, NÃO devem ser incluídos GRÁFICOS ou FIGURAS.

PÔSTER

O apresentador/autor do pôster participará de sessão de apresentação, em presença conjunta dos demais autores de painéis e público interessado. O PÔSTER/PAINEL deverá ter 0,90 m de altura por 0,70m de largura e conter, no mínimo:

• Título – descrito em letras maiúsculas, centralizado; abaixo (deixando uma linha de espaço) deverá conter o nome dos autores, sublinhando o nome do apresentador. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula. Deverão ser citadas as respectivas instituições de origem dos autores.

• Introdução – deverá conter uma visão geral do trabalho, contendo o material teórico que dê subsídios ao mesmo, com justificativa lógica e referenciada.

• Objetivos – devem expor claramente a finalidade do trabalho.

• Materiais e métodos - deverão ser apresentados de forma clara e concisa os procedimentos de coleta e análise dos dados.

• Análise Estatística – apresentar o(s) tipo(s) de cálculos utilizados no trabalho.

• Resultado – apresentação dos dados obtidos podendo fazer uso de gráfico e tabelas para melhor compreensão.

• Conclusão – confirma ou refuta os objetivos do trabalho.

• Referências Bibiliográficas – estilo Vancouver.

No corpo do texto o tamanho mínimo adotado para fonte deverá ser 25.

No cabeçalho deve conter o logotipo da instituição(ões) dos autores envolvidos. Assim como na margem inferior direita deve-se colocar um endereço eletrônico para contato.

Os trabalhos escolhidos para apresentação oral pela comissão científica deverão preparar apresentação em formato Power Point com tempo máximo de 10 minutos acrescidos de 5 minutos para perguntas e considerações da banca.

O não-cumprimento das normas estabelecidas, assim como a presença de erros de digitação, linguagem ou gramática serão motivo para a não-aceitação do trabalho por parte da Comissão de Seleção de Trabalhos Científicos.

- O mesmo autor pode enviar no máximo 4 trabalhos e no trabalho pode conter no máximo 8 pesquisadores.

Vide:

Os resumos dos trabalhos serão publicados nos anais da Revista ASSOBRAFIR Ciência. Site da revista: http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/rebrafis/index


INSCRIÇÕES

Dados Bancários:
O pagamento da inscirção poderá ser realizado por meio de depósito ou tranferência no BANCO BRADESCO / Agencia: 2282 / Conta Corrente: 24588 -7 / CNPJ: 57.484.644/0001-10. Depósito em Chegue deve ser nominal e cruzado em nome da ASSOBRAFIR.


CONGRESSO: Dia 20 de março a partir das 19:00 às 22:00hs / Dia 21 das 08:00 às 18:00hs

Sócio da ASSOBRAFIR
Até 15/02 - Gratuito
Até 15/03 - Gratuito 
No evento - R$ 180,00
____________________

Profissional não sócio 
Até 15/02 - R$ 140,00 
Até 15/03 - R$ 180,00 
No evento - R$ 220,00
____________________

Estudante de Graduação 
Até 15/02 - R$ 80,00
Até 15/03 - R$ 100,00 
No evento - R$ 120,00


" Será confirmado inscrição após envio do comprovante de depósito ou transferência e nome completo para o e-mail: regionalce@assobrafir.com.br "


CURSOS PRÉ CONGRESSO: Dia 20 de março - a partir das 08:00 às 18:00hs

Sócio da ASSOBRAFIR 
Até 15/02 - R$ 60,00 
Até 15/03 - R$ 80,00
No evento - R$ 100,00
____________________

Profissional não sócio 
Até 15/02 - R$ 80,00 
Até 15/03 - R$ 100,00 
No evento - R$ 120,00
____________________

Estudante de Graduação 
Até 15/02 - R$ 60,00 
Até 15/03 - R$ 80,00 
No evento - R$ 100,00


" Será confirmado inscrição após envio do comprovante de depósito ou transferência, nome completo e nome do curso pré congresso que deseja participar, para o e-mail: regionalce@assobrafir.com.br "

PS: Profissional Sócio da ASSOBRAFIR deve enviar seu N° de sócio e Profissional Não Sócio o N° do CREFITO. 
Email: regionalce@assobrafir.com.br


CURSOS PRÉ CONGRESSO - VAGAS LIMITADAS (30 para cada curso)

Dia 20 de março - a partir das 08:00 às 18:00hs

Sala 1 – Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto
Sala 2 – Reabilitação Cardiopulmonar
Sala 3 – Fisioterapia em Terapia Intensiva Neonatal

Local dos Cursos: 
Salas de Aula do Centro Universitário Christus - Campus Parque Ecológico, Rua João Adolfo Gurgel, 133 - Fortaleza/CE


LOCAL DO EVENTO

Auditório do Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS
Fortaleza/CE
Campus Parque Ecológico
Rua João Adolfo Gurgel, 133
Telefone: (85) 3265-8100


HORÁRIOS DO EVENTO

-Dia 20/03 - Cursos Pré Congressos - Início às 08:00hs e Término às 18:00hs;
-Dia 20/03 - Abertura Oficial do I COCEFIR - das 19:00hs às 22:00hs;
-Dia 21/03 - Palestras do I COCEFIR - Início às 08:00hs e Término às 18:00hs.


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